Avó é presa após o neto de oito anos aparecer sozinho em hospital com o corpo queimado

O caso aconteceu em Campo Grande, Rio Grande do Sul e ele estava com queimaduras de 2º grau no tronco, pescoço e rosto

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Na última quinta-feira, 27 de maio, uma mulher foi presa após o neto de oito anos aparecer queimado;
  • O caso aconteceu em Campo Grande, Rio Grande do Sul e foi descoberto quando o menino foi sozinho até um posto de saúde para pedir socorro;
  • Ele estava com queimaduras de 2º grau no tronco, pescoço e rosto.

Na última quinta-feira, 27 de maio, uma mulher foi presa após o neto de oito anos aparecer queimado. O caso aconteceu em Campo Grande, Rio Grande do Sul e foi descoberto quando o menino foi sozinho até um posto de saúde para pedir socorro. Ele estava com queimaduras de 2º grau no tronco, pescoço e rosto.

Devido a gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande e recebe os cuidados médicos necessários. Os funcionários da unidade de saúde acionaram a polícia que fez buscas pela região, mas não encontrou os pais da criança.

Os primeios socorros são essenciais (Foto: Freepick)

Pouco tempo depois, descobriram que o menino estava sob a guarda da avó, que foi encontrada embriagada em uma rua.  A mulher disse, em um primeiro momento não ter responsabilidades sobre o garoto – entretanto, ela estava sob a tutela dele no momento em que as queimaduras aconteceram.

De acordo com jornais locais, em depoimento, a mulher disse que o menino estava brincando na rua quando apareceu em chamas e foi socorrido por um estranho. A polícia ainda investiga se a versão contada é real. Ainda assim, a avó foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave.