Após se jogar do colo da irmã, bebê de nove meses lesiona o cérebro e se recupera

O menino chegou a ser internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo por mais de uma semana

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Todo cuidado é pouco com as crianças e a cada dia que passa isso fica mais claro;
  • Na última semana, um bebê de nove meses foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI);
  • Isso porque o pequeno se jogou no colo da irmã mais velha e fraturar a cabeça.

Todo cuidado é pouco com as crianças e a cada dia que passa isso fica mais claro. Na última semana, um bebê de nove meses foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após se jogar no colo da irmã mais velha e fraturar a cabeça.

O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Rudá Andrade  estava na sala de casa com as duas irmãs – uma de quatro e outra de oito anos. Em um dado momento, o bebê decidiu tentar sair da residência e a irmã mais velha o pegou no colo para evitar a “fuga”.

No entanto, muito agitado, o menino tentou pular para o chão e acabou batendo a cabeça. Os pais das crianças trabalhavam no quintal de casa no momento do acidente e socorreram o menino. Em entrevista ao UOL, a mãe disse: “Minha sensação teve um pouco de tensão, ele estava desacordado, mas não estava sangrando, ele tinha expressão de dor. Fiquei entre a tensão de ver meu filho em risco e entre ‘pai, se for pra acontecer que vá em paz'”, declarou.

Bebê cai e fratura cabeça (Foto: Reprodução / Facebook)

O menino ficou desacordado no coma por quase uma semana. “O estado de saúde dele está estável agora, a neurologista passou, disse que está ok, a tomografia tá ok. O médico disse que se ele continuar assim, logo logo estará na enfermaria. O fisioterapeuta disse que ele está respondendo bem. (O Rudá) já está está espertão, até fazendo malcriação está”, disse a mãe.

Ainda não se sabe se a queda afetará de alguma forma o desenvolvimento do menino. Os pais estão contando com doações para custear o tratamento da criança.