Após 29 anos, saiba como está o bebê que estampou o álbum Nevermind do Nivana

Em 1991,  o grupo lançou o álbum que foi primeiro lugar nas paradas de sucesso

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Nirvana foi uma banda icônica do rock mundial;
  • Em 1991,  o grupo lançou um álbum chamado “Nevermind”, que foi primeiro lugar nas paradas de sucesso;
  • Mas, o que será que o bebê, capa daquele álbum  se tornou?

Nirvana foi uma banda icônica do rock mundial. Em 1991,  o grupo lançou um álbum chamado “Nevermind”, que foi primeiro lugar nas paradas de sucesso com músicas como Smells Like Teen Spirit. O álbum chegou a superar o sucesso do Rei do pop, Michael Jackson. 

Contudo, outro aspecto que tornou o disco memorável, foi a capa. Um bebê nu, mergulhando e sendo atraído por uma nota de um dólar amarrada em um anzol. Muitos de nós sabemos o que aconteceu com os membros da banda. Mas, o que será que este bebê se tornou?

Capa álbum Nevermind do Nirvana (Foto: Reprodução/Divulgação)

Após o lançamento surpreendentemente bem-sucedido do álbum, a imagem entrou na história da música como uma das capas de álbuns mais reconhecidas de todos os tempos, junto com o Dark Side of the Moon do Pink Floyd e a Abbey Road dos Beatles.

Entretanto, atualmente, Spencer Elden, o bebê que estampou a capa do disco, mora em Los Angeles com sua mãe e se concentra em fazer arte e cultivar tomates.

Segundo a Aventuras na História, o jovem, hoje com 29 anos, acha estranho ter feito parte dessa história: “É uma viagem. Todos os envolvidos no álbum têm toneladas e muito dinheiro. Sinto que sou o último pedacinho de grunge rock”, diz Elden. “[Já eu] estou morando na casa da minha mãe e dirigindo um Honda Civic”.

“Olhando para trás, parece meio estúpido fazer entrevistas sobre isso, porque eu não tinha nada a ver com isso, mas muito a ver com tudo ao mesmo tempo”, diz Elden. “É uma sensação realmente estranha ser uma parte do momento de outra pessoa — ser pego nessa esteira de coisas”.

Elden também contou que nunca conheceu nenhum dos sobreviventes da banda. “Fiquei um pouco chateado. Eu estava tentando alcançar essas pessoas. Eu nunca conheci ninguém. Não recebi uma ligação ou e-mail. Acabei de acordar já fazendo parte desse grande projeto. É bem difícil”.

O homem também disse que os pais ganharam apenas 200 dólares pelos direitos autorais da imagem, quando o fotógrafo subaquático Kirk Weddle, perguntou se ele poderia usar o bebê recém-nascido como parte de uma sessão de fotos para uma banda emergente chamada Nirvana. 

Elden diz que se sente mal ao pensar que provavelmente o mundo todo já viu suas partes íntimas: “Eu sinto como se meus direitos humanos tivessem sido revogados”. 

Mas de qualquer forma, o artista, que tem  nome “Nevermind” tatuado em seu peito assumiu: “O Nirvana é legal, eu acho — é apenas estranho fazer parte disso”.

Bebê capa álbum Nevermind do Nirvana atualmente (Foto: Reprodução/Divulgação)