Animação mostra pai arrumando o cabelo da filha pela primeira vez

Este curta-metragem vai aquecer o seu coração!

Categorias

Compartilhe

A internet não está sabendo lidar com a animação Hair love, divulgada nesta semana pelos estúdios Sony. O desenho é inspirado pelo livro de mesmo nome, escrito por Matthew A. Cherry. O desenho mostra um pai que, pela primeira vez, decide ajudar a filha a arrumar seu cabelo.

Cherry sempre quis que sua história infantil tivesse uma versão animada. A partir disso, o autor e ex-jogador de futebol americano decidiu abrir um financiamento coletivo para conseguir realizar seu sonho. A “vaquinha” conseguiu mais de 1 milhão de reais – e contou, inclusive, com o apoio de pessoas do universo dos desenhos animados, como Bruce Smith e Everett Downing Jr., sendo que este último trabalhou nas animações Valente e Up – Altas Aventuras, da Disney Pixar.

Em entrevista concedida em maio de 2019, na época do lançamento do livro, Matthew A. Cherry afirmou que ele criou Hair love – e quis muito que a história ganhasse as telas – porque “queria ver uma família jovem negra no mundo dos desenhos animados”. O curta-metragem já é um sucesso: teve mais de um milhão de visualizações em apenas 9 horas!

Assista Hair love a seguir: