Amigas quase são engolidas por baleia e não percebem: “Eu não entendi que era a boca”

A ideia era apenas observar as baleias que nadavam perto da costa

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • As americanas Julie McSorley e Elizabeth Cotriell curtiam um dia de sol em uma praia na Califórnia;
  • Ao observar que haviam baleias perto da costa, as amigas decidiram fazer um passeio de caiaque;
  • No entanto, não demorou muito e elas estavam muito próximas do animal e foi nesse momento que uma imagem chocou.

As americanas Julie McSorley e Elizabeth Cotriell curtiam um dia de sol em uma praia na Califórnia. Ao observar que haviam baleias perto da costa, as amigas decidiram fazer um passeio de caiaque. No entanto, não demorou muito e elas estavam muito próximas do animal e foi nesse momento que uma imagem chocou.  

Nas imagens é possível flagrar as mulheres sendo quase engolidas por uma baleia jubarte – que nadavam a cerca de 15 metros de distância delas. Em um determinado momento um dos animais parte para cima do caiaque. 

Mulheres vão parar em boca de baleia (Foto: Youtube)

O mais surpreendente é que as vítimas não perceberam a gravidade da situação. “Eu vi uma coisa branca do meu lado, nesse momento eu sabia que era a baleia! Mas eu e a Julie não sabíamos que estávamos dentro da boca da baleia”, contou Elizabeth ao Fantástico. Já a amiga disse que, naquele momento, ficou preocupada em perder o ar . “Eu não entendi que era a boca [da baleia], só fiquei com medo dela me puxar para baixo e ficar sem ar. Minha preocupação era ficar sem ar”, disse Julie.

De acordo com o veterinário entrevistado pelo programa, o mamífero não tinha a intenção de comer as mulheres – sendo o fato uma surpresa até para a baleia. As mulheres passam bem, mas uma delas garantiu: “Foi uma coisa muito assustadora.”

Veja as imagens: