Alasca: criança carrega bebê de 18 meses sob frio de -35°C

Ambos usavam roupas leves no momento em que foram encontrados

Categorias

Compartilhe

Esta história vai fazer você se arrepiar – de desespero e de frio! Um menino de 5 anos foi encontrado pelas forças de segurança do Alasca carregando um bebê de 18 meses debaixo de um frio de -35º. De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelas autoridades da região de Venetie, a criança mais velha estava calçando apenas meias e vestia roupas leves.

Tudo aconteceu devido a uma falha elétrica na casa onde as crianças moravam em Venetie – uma vila com aproximadamente 170 habitantes. Assustado, o menino mais velho deixou o local com o irmão no colo e andou por cerca de 800 metros até a casa de um vizinho.

De acordo com Ken Marsh, porta-voz das forças de segurança do Alasca, uma aeronave foi enviada ao local para socorre-los, mas demorou mais de 12 horas para chegar. “Felizmente, estávamos confiantes que as crianças estavam em boas mãos porque um vizinho as resgatou e nós conversamos com ele”, afirmou Marsh.

-Publicidade-

Os dois irmãos sofreram ferimentos relacionados ao frio, mas foram medicados e agora passam bem. Uma mulher de 37 anos identificada como Julie Peters foi presa por ter deixado os menores sozinhos, mas ainda não se sabe qual é o grau de parentesco dela com as crianças.