Adolescente invade escola e mata crianças com menos de dois anos

O homem teria usado um facão. Duas mulheres também foram mortas no ataque

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Nesta terça-feira (9), um adolescente invadiu uma escola municipal de educação infantil e matou três crianças, uma professora e uma funcionária;
  • O caso aconteceu em Saudades, Santa Catarina;
  • A arma do crime teria sido um facão.

Nesta terça-feira (9), um adolescente invadiu uma escola municipal de educação infantil e matou três crianças, uma professora e uma funcionária – não deu tempo de pretar socorro. O caso aconteceu em Saudades, Santa Catarina e a arma do crime teria sido um facão.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 18 anos entrou no local armado e feriu a professora. A mulher chegou a correr para um sala com crianças menores de dois anos, que o homem também feriu. Todas as vítimas morreram no local.

Uma funcionária da escola foi socorrida em estado grave, mas não resistiu, e uma quarta criança teve ferimentos leves. O homem chegou a cortar o próprio pescoço após o ataque, ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital.

(Foto: Freepick)

Segundo a polícia, populares disseram que o jovem sofria bullying, mas nunca tinha estudado na creche – ou seja, o motivo do crime ainda é incerto. “Não se tem confirmação se foi um surto repentino, ou se foi algo desses jovens da internet. O jovem é de uma família conhecida na cidade, pessoas de bem, não é uma família com problemas. A mãe do garoto está com problemas de câncer”, disse o prefeito de Chapecó ao UOL.

A PM também ressalta que as informações ainda estão sendo apuradas, mas a princípio, não foram encontrados registros policiais do jovem. A governadora do estado em exercício, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, afirmou.