Thaeme mostra filha fazendo exercícios para engatinhar

Liz está em tratamento com fisioterapeuta

Categorias

Compartilhe

Bebê na fisioterapia? Isso mesmo! Thaeme Mariôto compartilhou em suas redes sociais imagens de sua filha Liz, de sete meses, realizando sessões com uma fisioterapeuta nesta quinta-feira (21). A cantora explicou no vídeo que a pequena está fazendo exercícios para estimular o engatinhar.

Em um primeiro momento, as imagens mostram Liz na posição com quatro apoios, chamada de gatinho. Com a bebê nessa posição, a fisioterapeuta faz com as perninhas movimentos de vai e vem, simulando, assim, o engatinhar. Depois, Thaeme mostrou a filha apoiada apenas de joelhos no sofá, com as mãos apoiadas no braço do móvel. “O importante é fortalecer antes no ‘gatinho’ pra ela engatinhar com segurança quando chegar a hora! Bem legal deixar nessa posição de joelhos!”, comentou a artista no vídeo.

Foto: Reprodução/Instagram

Esta não é a primeira vez que Liz realiza sessões de fisioterapia. A bebê tem feito sessões desde os quatro meses de vida, para ajudá-la na amamentação. Isto porque na época a bebê estava mamando de um jeito que a fazia engolir ar, e os exercícios indicados ajudaram a aliviar os gases da criança.

Liz nasceu em abril de 2019; a menina é o primeiro fruto do relacionamento de Thaeme com Fábio Elias, após a cantora sofrer um aborto espontâneo no ano anterior. O final da gravidez de Liz também foi bastante intenso; Thaeme foi diagnosticada com trombofilia, uma predisposição do corpo para desenvolver trombose. A doença foi descoberta no início da gestação e o tratamento, com uso diário de injeções anticoagulantes e aspirina, deixou a artista cheia de hematomas pelo corpo.