Thaeme Mariôto diz que filha está sofrendo com terror noturno

Quando diagnosticada, a criança pode chorar, se debater e gritar no período da noite

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Thaeme Mariôto contou que sua bebê está passando por uma situação complicada
  • Liz, que tem apenas nove meses, está enfrentando muita dificuldade para dormir, e chegou até mesmo a chorar e gritar durante à noite
  • O terror noturno atinge, em média, 5% dos bebês

Thaeme Mariôto contou que sua bebê está passando por uma situação complicada: o terror noturno. Liz, que tem apenas nove meses, está enfrentando muita dificuldade para dormir e chegou até mesmo a chorar e gritar durante à noite.

A cantora imaginou que esse fato estava acontecendo devido ao nascimento do primeiro dentinho da menina. “Dentinho nascendo, ela reduziu o apetite, passou a comer menos e teve um pouquinho de febre. Aquele sintoma do sono, o pediatra dela falou que não tem nada a ver com o dentinho, a questão maior dela agora é o sono…Pelo jeito tá com o tal do ‘terror noturno’. Ela sempre dormiu tão bem, mas agora tá desafiador”, disse.

Thaeme e Liz (Foto: Reprodução/Instagram/@thaeme)

O transtorno atinge, em média, 5% dos bebês. Isso acontece enquanto eles estão na fase do sonho em que dormem profundamente, mas não sonham. Quando a criança é diagnosticada, ela pode chorar, se debater e gritar no período da noite. O ataque dura de poucos minutos até meia hora.

De acordo com a pediatra Wylma Maryko Hossaka, os pequenos nunca se lembram do que aconteceu na noite anterior. “É um sonambulismo persistente, a criança parece que está acordada, mas não está. Nestas situações, consolar não adianta e a eles acordam sem se lembrar de nada”, diz a especialista.

Infelizmente, ainda não há uma cura específica para que o tratamento seja realizado. De acordo com a doutora, é esperado que o transtorno diminua após os seis anos de vida. A terapia é um dos meios que podem ajudar na diminuição dos episódios.

A cantora planeja aumentar a família

Thaeme Mariôto já tem planos para providenciar um irmão ou irmã mais novos para Liz, fruto de seu relacionamento com Fábio Elias. A primeira filha do casal nasceu em 20 de abril de 2019; Ela veio ao mundo com 2,8 quilos e através de uma cesariana, após Thaeme tentar parto normal por 39 horas.

Em entrevista ao portal F5, a cantora afirmou que não pretende esperar muito para engravidar novamente. “Temos planos de começar a tentar mais pro final do ano. A Liz é muito novinha ainda, quero amamentar e esperar ela fazer um ano, e depois a gente começa a pensar. Quem sabe eu não engravide neste ano e tenha um bebê em 2021? A gente deixa nas mãos de Deus mas eu quero muito”, revela a artista.