Shantal Verdelho e filho testam positivo para o coronavírus e família está em quarentena

Matheus Verdelho fez o teste, mas o resultado ainda não foi disponibilizado 

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Shantal e Filipo Verdelho testam positivo para o coronavírus
  • A família está em quarentena e os funcionários da casa foram dispensados
  • Matheus Verdelho fez o teste, mas o resultado ainda não foi disponibilizado

Shantal Verdelho é diagnosticada com coronavírus (Foto: Reprodução / Instagram)

No último domingo  (16), a influenciadora Shantal, mulher de Matheus Verdelho confirmou positivo para o teste de coronavírus. Seu filho de um ano, Filipo também está contaminado. A família está em quarentena e os funcionários da casa foram dispensados. 

A famosa contou que foi infectada pelo coronavírus após cantar em um casamento na Bahia, em que vários convidados foram diagnosticados com a doença, inclusive Preta Gil e Gabriela Pugliese. A família toda esteve na festa. Matheus Verdelho deve receber seus resultados nesta segunda(16). A babá do pequeno também pode ter sido afetada, mas não apresenta sintomas. 

Em vídeos publicados no Instagram a mãe de Filipo deu detalhes da situação: “Decidi fazer o exame e realmente estou com coronavírus e o Filipo também, infelizmente. Mas a boa notícia é que mesmo nos dias que teve febre estava ativo, alegre e brincalhão. Desde a madrugada que acordou com febre, ele estava com tosse, espirro. Controlamos a febre dele, que eu só percebi porque ele acordava de madrugada”, relatou a influenciadora, garantindo que os sintomas para o filho foram brandos, assim como para ela”.

Shantal explicou que chegou a sair de casa, sem saber que estava contaminada. “Fui em alguns lugares, porque não imaginava…. minha aula no centro espírita que eu nunca deixei de ir quando estiver gripada e outros lugares. Já avisei a todos os lugares onde estive, o que acho importante. E fui avisada por vários médicos de que ‘não vá fazer o exame se você não tem sintoma’, porque já quase não tem para quem precisa”, aconselhou a influenciadora.

Em um dos vídeos a influenciadora disse que recebeu uma informação de que “não era possível pegar o vírus duas vezes”. Entretanto, uma pesquisa da revista científica Journal of the American Medical Association, diz que os testes de quatro profissionais de saúde chineses deram positivo para o coronavírus pela segunda vez após terem recebido alta. A pesquisa investiga que vírus pode ser assintomático, ou seja, o paciente não percebe os sintomas.

-Publicidade-

Coronavírus: saiba como se prevenir e proteger sua família

Os coronavírus são uma família de vírus conhecida há mais de 50 anos. Tem este nome porque parece uma coroa, se visto no microscópio. Algumas cepas infectam seres humanos, outras infectam somente animais. O novo vírus (2019-nCoV) provavelmente é uma mutação que não atingia humanos e, nos últimos meses, passou de um animal para uma pessoa em um mercado de frutos do mar e animais vivos na cidade de Wuhan, na China.

Para se prevenir, a recomendação do Ministério da Saúde é a mesma feita para a prevenção de infecções respiratórias agudas. São elas:

  • evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
  • lavar as mãos com frequência, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • manter os ambientes bem ventilados;
  • evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.