Marcos Mion posta foto esquiando ao lado de Romeo

“Um sonho realizado”, declarou o apresentador

Categorias

Compartilhe

Nesta sexta-feira (20), Marcos Mion publicou uma foto, em sua conta no Instagram, ao lado do filho Romeo, 14, esquiando. O menino estava praticando o esporte com uma cadeira adaptada. “Um sonho realizado. O instrutor se encaixa nos mesmos skis da cadeira e o negócio vira adrenalina pura!”, declarou o apresentador. A família de Mion está passando as férias no Club Med Alpe d’Huez, França.
Durante a viagem, a família posou para uma foto ao lado da digital influencer, Gabriela Pugliesi e o marido Erasmo Viana, que também estão curtindo o fim de ano nos alpes franceses. “Ski Crew!! Shout out to @janyckdaudet @dorineto @gabrielapugliesi @erasmo”, escreveu Mion.
Marcos Mion e filho Romeo em cadeira adaptada para ski (Foto: Reprodução Instagram)

Na mesma publicação, Marcos se declarou para os outros dois filhos, Donatella, 11, e Stefano, 9. “Meus 3 corações que saltaram do peito e tomaram vida! Romeo, Doninha e Tefo”. As crianças são frutos do casamento de Mion com a designer de moda Suzana Gullo. Os dois se casaram em uma cerimônia civil e religiosa em 2005, quando Suzanna já estava grávida do primeiro filho. Todos os filhos nasceram de parto cesariana.

Em 2007, Romeo foi diagnosticado com autismo. Marcos conta que a doença do filho fortaleceu muito o seu relacionamento com a esposa, que sempre que enfrentavam pequenas crises pessoais, algo maior aparecia e os fortalecia. Ela ainda lançou, no de 2016, o livro infantil A Escova de Dentes Azul, que retrata o pedido de Natal do filho mais velho.

O apresentador teve de enfrentar um outro obstáculo na família quando Suzana foi diagnosticada com câncer de mama, em 2015. Marcos já disse que ele foi o responsável por desconfiar do nódulo no seio da mulher. Durante uma viagem para Miami, ele sentiu um caroço ao apalpar os seios de Suzana, porém, pensou que fosse o silicone. Pouco tempo depois, ele conversou com ela e pediu que realizasse os exames necessários. Depois de ter realizado a mastectomia e feito dois anos de quimioterapia, a esposa curou-se em 2017.

 

Lei Romeo Mion

Na noite do dia 11 de dezembro, o Senado Federal iniciou a votação e aprovou a Lei Romeo, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. Enquanto os senadores votavam, Marcos estava no lançamento do livro A Escova de Dentes Azul. O PL 2.573 tinha sido aprovado, anteriormente, pela Câmara dos Deputados.

A finalidade da lei é a possibilidade de fornecer uma carteira exclusiva para pessoas com autismo. Marcos já comentou que chegaram a lhe perguntar se ele iria gostar de ter a lei com o seu nome, mas ele recusou. “Quem merece é quem faz ser como eu sou, quem me inspira diariamente a ajudar o próximo”, explicou Mion ao se referir a Romeo. A lei oferece a carteira gratuitamente, com uma validade para todo o país. Após ser sancionada, o documento poderá ser solicitado nos órgãos municipais.