Luciano Huck ensina a filha a se proteger de coronavírus com vídeo criativo e viraliza

O apresentador reproduziu ideia de uma professora americana: “O importante é que todos entendam que fazem parte do problema, e principalmente, da solução”

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Luciano Huck deu uma explicação didática á respeito do coronavírus para a filha
  • A técnica inspira a atitude de lavar as mãos
  • O apresentador reproduziu a ideia de uma professora americana

Luciano Huck é casado com a apresentadora Angélica. Juntos, o casal tem três filhos: Eva, de sete anos,  Benício de 12 anos e Joaquim de 15 anos. Em meio ao surto de coronavírus o pai precisou de uma forma criativa para explicar à sua caçula, o que estava acontecendo. 

O homem publicou um vídeo no Instagram em que começa perguntando: “Posso te contar uma história séria?”, perguntou Huck a Eva. “Pode”, respondeu a menina.  Então ele começou: “Isso aqui é o mundo tá? (um prato), a água é o ar que a gente respira (o apresentador colocou água no recipiente), que todo mundo respira. Essa pimenta do reino (o apresentador colocou o tempero na água), são os vírus do coronavírus”. 

Luciano então, pede que a filha coloque o dedo na mistura algumas vezes, em seguida, pede que Eva verifique se algum tempero ficou em seu dedo e ela responde que sim. “Então é como se fosse o coronavírus. Ou seja, se você respirou, pegou ele. Agora, coloca sua mão aqui nesse detergente (o homem aponta para outra vasilha), é como se você tivesse lavado a mão. Agora olha o que acontece (o pai coloca a mão da garota na mistura novamente e o tempero se afasta da mão da pequena). A menina se surpreende e o pai complementa: “É só você passar sabão na sua mão que os vírus todos fogem, aí você não pega coronavírus. Entendeu? Então tem que fazer o que?” Prontamente a menina respondeu: “Lavar as mãos!”. 

Na legenda da publicação, o pai ainda destacou a necessidade de adequar à linguagem para explicar a pandemia a cada um. “Somos todos mensageiros, e a mensagem tem que ser na linguagem certa para cada um. O importante é que todos entendam que fazem parte do problema, e principalmente, da solução”. 

A publicação contou com quase duas milhões de curtidas e milhares de comentários. Angélica orgulhou-se: “Meus amores!”. Preta Gil, que testou positivo para o vírus e está em quarentena comentou: “Boa! Amo vocês”. 

A ideia foi de uma professora de educação infantil na Flórida, nos Estados Unidos. Amanda Lorenzo, entendeu que esta foi a forma mais didática de ensinar as crianças a prevenção,  na tentativa de combater o vírus que causou a atual pandemia. Além do Luciano Huck, Tom Fletcher,  da banda inglesa McFly reproduziu o teste  com seus filhos.

Lucy Rogers, professora da Universidade de Brunel, no Reino Unido, usou o Tik Tok para explicar o fenômeno: “Isso acontece porque as moléculas do sabão quebram a gordura que mantém os microrganismos unidos. Esfregar as mãos intensifica esse processo, e enxaguá-las elimina os agentes infecciosos. O álcool em gel, por outro lado, apenas mata os bichinhos, e não necessariamente os manda embora”.

Veja o vídeo publicado por Luciano Huck:

-Publicidade-