Lembra dela? Fã mirim de Maju Coutinho conhece a jornalista

O vídeo de Maria Alice ao ver que seu cabelo era igual ao de Maju fez sucesso nas redes sociais

Categorias

Compartilhe

A pequena Maria Alice, de 3 anos, ficou famosa na internet na última semana depois que seu vídeo viralizou na internet ao ver a apresentadora Maju Coutinho na TV e se identificar com o cabelo e o vestido amarelo da jornalista. “Esse é o meu cabelo e o meu vestido é amarelo” diz a criança ao apontar para a televisão. Depois da fã mirim de Maju Coutinho fazer sucesso nas redes sociais, nesta terça-feira (3) a jornalista conheceu Maria Alice ao vivo, na bancada do Jornal Hoje, durante a transmissão do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

Maju contou durante o encontro que ficou emocionada ao ver o vídeo da pequena se vendo na televisão e falou sobre diversidade. “Cresci sem ver meu cabelo na televisão. Quando eu era pequena, minha mãe fazia muitas tranças, mas depois passei a querer alisar. Um divisor de águas na minha vida foi a revista Raça Brasil”, disse a apresentadora. Ainda acrescenta “Eu não cresci me vendo e isso fez diferença”, contou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu me segurei para não repostar, mas não dá pra resistir. Olha a fala dessa pequena: “Esse aqui é meu cabelo! E o meu vestido é amarelo, yellow “❤️❤️❤️

-Publicidade-

Uma publicação compartilhada por majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) em

A mãe de Maria Alice conta que somente após o nascimento da sua filha que ela iniciou o processo de transição capilar e se aceitou mais. “Eu alisei meu cabelo por muito tempo. Eu não tive representatividade. O nascimento da Maria Alice ajudou muito.”

Maria Julia Coutinho é a primeira apresentadora titular negra de um telejornal da Rede Globo e foi também a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional.