Filhos de Gugu quebram o silêncio e falam pela primeira vez sobre a morte do pai

Desde o falecimento do apresentador, a esposa está disputando com os filhos a herança por ele deixada

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Gugu Liberato morreu no dia 21 de novembro de 2019 e deixou testamento
  • Rose Miriam, com quem Gugu era casado e teve três filhos, João, Mariana e Sofia, está questionando o documento.
  • Os filhos quebraram o silêncio e se manifestaram pela primeira vez após a morte do pai.

Antônio Augusto Liberato, famoso por seu apelido, Gugu, morreu no dia 21 de novembro de 2019. O apresentador sofreu um traumatismo craniano em decorrência ao acidente que sofreu ao cair do sótão de sua casa em Orlando,  nos Estados Unidos. Após a morte de Gugu, o testamento foi lido e Rose Miriam, companheira do artista não concordou. No último domingo (9), a mãe de João, Mariana e Sofia enviou um depoimento ao programa Fantástico e os filhos de Gugu também resolveram se manifestar.

Filhos de Gugu quebram o silêncio e falam pela primeira vez sobre a morte do pai (Foto: Reprodução/Instagram/ @guguliberato)

Os filhos de Gugu, por meio de seus advogados, resolveram quebrar o silêncio e falar da morte do pai pela primeira vez. A mensagem foi em respeito à memoria do pai e à vista das últimas declarações postadas na mídia postada pela mãe. Tanto o vídeo de Rose quanto a carte de João, Mariana e Sofia foram exibidas no programa Fantástico.

Um trecho do comunicado: “A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos”.

Enfatizam respeitar a mãe, entretanto destacam que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Para eles, a mãe esta envolvida em um teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde, ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem se aproveitar, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar. O patrimônio acumulado de Gugu Liberato gira em torno de um bilhão de reais.

-Publicidade-

Mãe de Gugu sobre a morte do filho

Em uma entrevista à revista Veja, Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, que está com 90 anos, contou ainda sobre a saudade, Rose Miriam, os netos e o momento em que soube da notícia. “A minha filha (Aparecida) chegou em casa quando eu estava na cozinha. Ela pediu que eu fosse até a sala, achei estranho. Quando me falou que o Toninho sofreu um acidente (choro)… Fomos direto ao aeroporto, eu embarquei com a roupa que estava vestindo. A confirmação da morte foi no hospital. Não gosto de pensar nesse exato momento. Mas parecia que algo iria acontecer”, começou.

Rose Miriam e Maria do Céu (Foto: Reprodução / Purepeople)

Ela lembrou ainda que ficou preocupada ao não ter mais notícias de Gugu desde que o filho tinha chegado em Orlando, nos Estados Unidos: “Pedi para ele me ligar quando chegasse a Orlando. Deu a hora em que ele já teria desembarcado, e nada. Liguei para a minha filha e disse que o Toninho não tinha ligado. “Será que o avião caiu?”, perguntei. Meu filho viajou e nunca mais voltou”, relembrou aos prantos. “Eu choro muito, sempre escondido dos outros filhos. Tenho muitas saudades. À casa dele, fui apenas uma vez depois do acidente porque não tive mais coragem. A sensação de chegar e não o encontrar deixa um vazio ainda maior”, disse emocionada ao falar sobre o filho caçula.