Ex-jogador Kobe Bryant e filha Gianna morrem em acidente aéreo

O helicóptero onde eles estavam caiu no último domingo (26)

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Ex-jogador Kobe Bryant e filha Gianna morreram em acidente aéreo que ocorreu no último domingo (26).
  • A queda do helicóptero ocorreu em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos.
  • Gianna era promessa no basquete.

Ex-jogador Kobe e sua filha Ginna (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-jogador profissional de basquete Kobe Bryant morreu aos 41 anos em um acidente aéreo que ocorreu no último domingo (26). Entre as vítimas do helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, está a filha Gianna, 13 anos. Segundo as autoridades, a polícia recebeu uma ligação de emergência às 9h47 do horário local, 14h47 no horário de Brasília. As viaturas enviadas ao local encontraram um incêndio que sucedeu a queda do helicóptero. Quando os bombeiros puderam checar a aeronave, informou a polícia de LA em entrevista coletiva, já não havia sobreviventes. O piloto e oito passageiros morreram.

Black Mamba, como ficou conhecido, era casado com Vanessa Laine com que teve com que teve Gianna Maria-Onore, Natalia Diamanete, Bianka Bella e Capri Kobe. O ex-jogador, a primogênita do casal, o técnico de beisebol John Altobelli, sua mulher, Keri, e sua filha, Alyssa (colega de time de Gianna), Christina Mauser, assistente técnica do time feminino da Harbor Day School, e Sarah Chester e sua filha Payton, provavelmente também do time de basquete feminino da academia de Kobe, e o piloto Ara Zobayan morreram.

Kobe Bryant é um dos maiores nome da NBA – National Basketball Association, Associação Nacional de Basquetebol, em português. Jogador dos Los Angeles Lakers conquistou títulos e foi, duas vezes, o melhor jogador das finais (2009 e 2010). Com a seleção norte-americana, Kobe conquistou duas medalhas olímpicas de ouro, Pequim em 2008 e Londres em 2013.

O atleta foi um dos poucos jogadores que saíram do Ensino Médio e entrou para a NBA, sem passar pela faculdade. Em 1996, foi selecionado pelo Charlotte Hornets e transferido imediatamente para o Los Angeles Lakers. Ele foi eleito 18 vezes para o Jogo das Estrelas de NBA. O ex-jogador é muito respeitado e serviu de inspiração para os amantes de basquete. Em sua carta de despedida das quadras, Kobe agradeceu ao esporte por tudo o que havia proporcionado em sua carreira.

Família de Kobe Bryant (Foto: Reprodução/Instagram)

Black Mamba, como ficou conhecido apoiava a carreira de Gianna Bryant, filha de 13 anos. Ela era jogadora de basquete e viajava com o pai no momento do acidente para um treinamento na Mamba Academy, na cidade Thousand Oaks, que ficava a 22 quilômetros do local do acidente. Chocados com o ocorrido, atletas do mundo todo prestaram homenagens ao atleta, entre eles Michel Jordan, o maior jogador de todos os tempos, afirmou que Kobe era como um irmão mais novo.