Estrela da Disney morre aos 15 anos por tumor no cérebro

Jovem atriz Nikita Pearl Waligwa foi diagnosticada com a doença em 2016

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Nikita Pearl Waligwa, de 15 anos, morreu neste sábado (15) na Uganda
  • A jovem atriz estrelou o filme Rainha de Katwe, produção da Disney, ao lado de Lupita Nyong’o
  • Nikita foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em 2016

A atriz Nikita Pearl Waligwa morreu neste sábado (15) em decorrência de um câncer no cérebro. A jovem de 15 anos ficou famosa ao interpretar a personagem Gloria no filme Rainha de Katwe, produção da Disney que também contou com a atriz Lupita Nyong’o no elenco.

Os médicos constataram o tumor em Nikita Pearl em 2016, mesmo ano da estreia do longa-metragem. Ela passou por sessões de radioterapia e, após um ano, recebeu o diagnóstico de que estava livre da doença.

Nikita Pearl Waligwa, a Gloria de ‘Rainha de Katwe’, morreu neste sábado (14) (Foto: Divulgação/Disney)

Logo após o diagnóstico inicial da jovem, sua mãe, Rachel Asiimwe Waligwa, foi diagnosticada com câncer e recebeu apenas dois meses de vida. Mas ela sobreviveu contra as probabilidades e classificou sua recuperação como “um milagre”.

Porém a família não escondeu sua tristeza quando a jovem atriz foi diagnosticada novamente com o tumor. De acordo com a mídia local da Uganda, Nikita Pearl morreu no hospital de Naalya, em Kampala.

-Publicidade-

O colégio Gayaza High School, onde Nikita Pearl estudava, compartilhou uma homenagem à jovem em seu perfil no Twitter. “Você foi bem Nikita Pearl Waligwa. Você foi um amor para muitos e perdemos você por um tumor cerebral em uma idade tão tenra. Nikita estava no S.3. Descanse em perfeita paz, querida”, escreveram na mensagem.

Rainha de Katwe apresenta a história de Phiona Mutesi, uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.