Esposa de Kobe Bryant abre processo contra empresa aérea responsável por acidente

Queda de helicóptero matou o ex-atleta, uma das filhas do casal e outras sete pessoas

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Vanessa Bryant, esposa de Kobe, declarou nesta segunda-feira (24) que irá processar a empresa área responsável pelo helicóptero que caiu e matou seu marido e Gianna, uma de suas filhas
  • O acidente aconteceu no final de janeiro e segue sob investigação
  • Também nesta segunda-feira, uma cerimônia em homenagem a Kobe Bryant reuniu celebridades em Los Angeles

Vanessa Bryant, viúva do astro do basquete Kobe Bryant, abriu processo nesta segunda-feira (24) contra a Island Express, empresa dona do helicóptero cuja queda levou à morte de Kobe, Gianna, uma das filhas do casal, e outras sete pessoas. A alegação é de que o piloto da aeronave cometeu negligência ao decolar em condições de baixa visibilidade.

De acordo com informações divulgadas pelo site TMZ, a Island Express possui autorização para voos apenas com determinadas condições de visibilidade. No dia do acidente, as condições climáticas provocaram um nevoeiro espesso e o helicóptero voava a 280km/h em uma região íngreme, com montanhas e vales.

A ação movida por Vanessa também afirma que o piloto da aeronave, Ara Zobayan, não analisou corretamente a situação climática e decidiu prosseguir com o voo apesar da neblina. Ele, que também não sobreviveu ao acidente, perdeu o controle do helicóptero e não conseguiu desviar dos morros próximos. Zobayan já havia sido repreendido por voar em condições de baixa visibilidade em 2015.

Vanessa Bryant afirma que vai processar empresa aérea responsável pelo helicóptero que caiu com Kobe Bryant (Foto: Reprodução/Instagram)

O acidente está sob investigação do Conselho Nacional de Segurança de Transportes. Em relatório preliminar, o órgão afirmou não ter encontrado nenhum indício de falha no motor da aeronave – o que faz com que a ideia de que o acidente tenha sido provocado por falha humana seja ainda mais possível.

Também nesta segunda-feira (24), em Los Angeles, houve uma cerimônia em homenagem a Kobe Bryant no Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, time do ex-jogador de basquete. Em um discurso emocionante, Vanessa Bryant “pediu” ao marido que cuidasse da filha no céu. O evento também teve discursos de Michael Jordan e Shaquille O’Neal, apresentações musicais de Beyoncé, Alicia Keys e Christina Aguilera.

 

-Publicidade-

Kobe Bryant: o adeus ao ídolo

O ex-jogador Kobe Bryant morreu aos 41 anos em um acidente aéreo que ocorreu no último domingo (26). Entre as vítimas do helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, está a filha Gianna, 13 anos. Segundo as autoridades, a polícia recebeu uma ligação de emergência às 9h47 do horário local, 14h47 no horário de Brasília. As viaturas enviadas ao local encontraram um incêndio que sucedeu a queda do helicóptero. Quando os bombeiros puderam checar a aeronave, informou a polícia de LA em entrevista coletiva, já não havia sobreviventes. O piloto e oito passageiros morreram.

Kobe Bryant ao lado da esposa, Vanessa, e das filhas do casal (Foto: Reprodução/Instagram)

Black Mamba, como ficou conhecido, era casado com Vanessa Laine com que teve com que teve Gianna Maria-Onore, Natalia Diamanete, Bianka Bella e Capri Kobe. O ex-jogador, a primogênita do casal, o técnico de beisebol John Altobelli, sua mulher, Keri, e sua filha, Alyssa (colega de time de Gianna), Christina Mauser, assistente técnica do time feminino da Harbor Day School, e Sarah Chester e sua filha Payton, provavelmente também do time de basquete feminino da academia de Kobe, e o piloto Ara Zobayan morreram.

Kobe Bryant é um dos maiores nome da NBA – National Basketball Association, principal liga de basquete do mundo. Jogador dos Los Angeles Lakers conquistou títulos e foi, duas vezes, o melhor jogador das finais (2009 e 2010). Com a seleção norte-americana, Kobe conquistou duas medalhas olímpicas de ouro, Pequim em 2008 e Londres em 2013.