Príncipe Charles testa positivo para novo coronavírus e realeza divulga estado de saúde

Além de Charles, também informaram sobre a rainha Elizabeth II e a duquesa Camila, esposa do príncipe

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Príncipe Charles, 71 anos, testou positivo para o novo coronavírus
  • Ele está em quarentena, em Balmoral, na Escócia
  • Camilla, duquesa da Cornuália, também realizou o teste de covid-19, mas o resultado deu negativo para o vírus

Família Real Britânica acordou com uma notícia preocupante hoje. O príncipe Charles, 71 anos, testou positivo para o novo coronavírus, de acordo com a imprensa local. O que sabemos é que ele está em quarentena, em Balmoral, na Escócia, onde fica uma das casas da família. 

As informações são da rede americana BBC que pontua que ele apresenta sintomas “brandos” da doença. Tudo sob controle até o momento. 

“Ele tem sintomas brandos da doença, mas apesar disso tem um bom estado de saúde”, explicou o escritório do filho mais velho da rainha Elizabeth II sobre o estado de saúde do membro da realeza.A esposa do príncipe, Camilla, duquesa da Cornuália, também realizou o teste de covid-19, mas o resultado deu negativo para o vírus. Assim como ele, a duquesa seguem em auto isolamento.

-Publicidade-
Charles confirma teste positivo para Covid-19 (Foto: Reprodução / Instagram @theroyalfamily)

Uma fonte real teria confirmado ainda que Charles foi testado na última segunda-feira, 23 de março, e recebeu os resultados ontem, dia 24. De acordo com representantes, não foi possível identificar onde ele foi contaminado, por causa do grande número de atividades públicos que ele compareceu nos últimos dias.

A preocupação com a rainha Elizabeth II surgiu, mas temos a informação de que o último contato com a mãe foi no dia 12 de março, período anterior à possível contaminação. Atualmente, a rainha está com 93 anos e faz quarentena no Castelo de Windsor, que possui menos funcionários e fica mais afastado de Londres.