BBB20: Babu Santana revela que origem do apelido vem de bullying sofrido na infância

Artista pode ser eliminado da casa nesta terça-feira (10) e abriu seu coração

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Babu Santana revelou a origem de seu apelido
  • O nome verdadeiro do brother é Alexandre
  • Apelido começou como uma forma de bullying, mas relação do artista com o pai mudou seu significado

Babu Santana é um dos emparedados da noite desta terça-feira (10) no Big Brother Brasil, junto com Victor Hugo e Manu Gavassi. Mas você sabia que o verdadeiro nome do artista é Alexandre? E mais: que seu apelido tem uma origem no bullying que Babu sofreu na infância?

Babu Santana revelou a origem de seu apelido em entrevista (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele abriu seu coração em entrevista concedida à Marília Gabriela em 2014. Na ocasião, revelou a origem do apelido pelo qual ficou conhecido. “Tinha Olimpíadas na escola, e eu era o goleiro. Era o mais alto do time, acabava indo para o gol. Inventaram uma musiquinha porque era indisciplinado, pois sempre ficava de castigo em uma turma mais velha, de segundo grau. Um belo dia, fui num jogo, era muito espalhafatoso, brigão. Um moleque falou parece um babuíno, enquanto passava um vídeo de primatas. Fizeram a musiquinha. Eu lembro que quando acabou a musiquinha, eu voei na galera, bati em quem eu via na frente. Foi uma tormenta na minha vida”, relembra Babu.

Ele passou a aceitar o apelido quando “babuíno” virou apenas “Babu” – e o motivo tem tudo a ver com seu pai: ele, que na época trabalhava como segurança da Rede Globo, também tinha o apelido de Babu. “Por outro motivo! Era personagem do Jeannie é um Gênio, tinha o Babu, um gênio atrapalhado. Meu pai era distraído e botaram esse apelido nele. Coincidência, meu pai e eu com o mesmo apelido, por questões distintas”, relembrou o artista.

Mas o participante do BBB20 conta que foi difícil emplacar Babu como seu nome artístico; em alguns casos, teve brigar para que o Alexandre fosse alterado nas primeiras peças. “Quando me chama de Alexandre, precisa me chamar três vezes”, afirma.

 

-Publicidade-

“Para de ser chato”

Babu Santana tem se destacado pela espontaneidade e por compartilhar sábios conselhos com outros Brothers. Acontece que, nas últimas semanas, o ator tem causado algumas brigas. Os motivos? Comida e organização da casa.

Por conta disso, na noite de segunda-feira (02), os filhos de Babu, Pinah e Carlinhos resolveram aconselhar o pai. Em um vídeo publicado no Instagram do próprio participante, os herdeiros pediram para que o pai mantivesse a calma e se entrosasse com “a galera”.

Pinah ainda destacou: “Pai… Vou te dar dois avisos: primeiro… Lembra do que a gente conversou antes de você partir? Deixa de ser velho. Larga a vassoura… Vai dançar, curtir, cantar… Para de ser chato. Deixa de ser chato. Está se tornando um velho. Vai curtir com a galera. Tem um tanto de gente bacana nessa casa, entendeu? Deixa a rixa de lado. É uma briguinha por uma coisa boba. Estou na torcida por você, eu e meu irmão… Um preto da favela pode ganhar. Um beijo, pai”, finalizou a menina.